quarta-feira, 14 de março de 2007

Mensagem do mês de março.


Mensagem do mês de março.

Sua vida é um fruto das suas próprias escolhas,
Das decisões que você toma!
Você escolhe seus pensamentos; Seu preparo físico; Suas experiências e, se duvidar, até a sua situação financeira.
Escolhe os que o cercam; Escolhe as pessoas que valem a pena na sua vida.
Essas pessoas escolhidas às vezes magoam, mas são suas escolhas.
As circunstâncias não determinam, mas revelam quem você é.
Olhe ao seu redor e verá o resultado de suas escolhas.
Todas elas têm ou tiveram alguma razão.
E, no centro delas, está você!
Cada momento que você toma decisões, saiba, elas passam a ter um impacto direto na sua vida.
E para, cada decisão, existe uma razão ou uma emoção que pode ter sido pensada ou ponderada, ou pode ter sido fruto de um impulso, tomado ao acaso.
É por isso que a razão da vida é tudo.
É por isso que escolher de forma positiva é tão importante.
É por isso que ouvir o coração faz toda a diferença.
Porque as suas razões e as suas emoções vão, implacavelmente, moldando sua vida.

Prof. Claudiano.





Poesia

“Vou me programar”

Vou fazer parte das mulheres apaixonadas, vou começar de novo.
O nosso amor tem a cor do pecado.
Eu sou a senhora do meu destino.
Vivo no mundo da imaginação.
Eu sou mais você.
Quero que você note e anote, o amor que eu sinto por você.
Minha paixão por você é show.
Tudo entre eu e você é um verdadeiro vídeo game.
Quero te amar até altas horas.
Descobrir em você minha alma gêmea.
Quando estou com você tudo é possível.
Nós dois juntos é tela quente.
Eu e você tudo a ver.
Para assistir essa programação, sintonizar no canal que tem acesso direto ao coração.


Vence
Em cada momento...
Um ato
Em cada ato...
Um pensamento
Em cada pensamento...
Uma saudade
Em cada livro...
Uma história
Em cada história...
Uma aventura
Em cada aventura...
Uma lembrança
Em cada dia...
Uma pergunta
Em cada pergunta...
Um porque
Em cada porque ...
Uma resposta
Em cada ano...
Uma vida
Em cada vida...
Um saber...
Uma certeza,
A certeza de que vou vencer!

Mariana França (9º ano).



Frases selecionadas pelo 9º ano.

“Nunca diga a Deus que você tem um grande problema. Diga ao problema que você tem um grande “DEUS”

“Atrás de uma grande mulher, sempre existe um homem... cansado, pão duro e chato.”

“Se dinheiro falasse o meu diria: Fui”...

“Dizem que bebida mata aos poucos... e daí, quem falou que eu to com pressa”.


Poema 1

Salve a leitura
Cheia de graça
O raciocínio é contigo
Magnífico é o fruto da prosa
E da poesia!

Salve o escritor
Sua percepção e sua obra ao nosso alcance
Salve a liberdade
De escolha!
Abaixo a preguiça
Salve a leitura


Poema 2

Buscar é ir além das expectativas.
É criar esperanças em meio as turbulências.
É aliar força e amor na convivência de idéias
e contradições de nossa existência.

Prof. Valdecy

Nenhum comentário: