terça-feira, 13 de março de 2007

ROTEIRO DAS AVALIAÇÕES PARCIAIS





ROTEIRO DAS AVALIAÇÕES PARCIAIS

9º ANO – ESPANHOL
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – EL POTENCIAL.
3 – REGLAS DE ACENTUACIÓN.

1º ANO – ESPANHOL
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – EL ARTÍCULO.
3 – VERBOS EN PRESENTE DE INDICATIVO.
4 – PARTES DEL CUERPO.
5 – CONTRACCIONES.

2º ANO – ESPANHOL
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – UNIDADE: 09
3 – ACENTUACIÓN.
4 – SEPARACIÓN SILÁBICA.

3º ANO – ESPANHOL
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – ARTÍCULOS Y CONTRACCIONES.
3 – EL MODO SUBJUNTIVO.
4 – VERBOS DE IRREGULARIDAD COMÚN, EN PRESENTE DE INDICATIVO.


1º ANO - PORTUGUÊS
GRAMÁTICA – GRAMÁTICAS – CAP. 1
- NOÇÕES DE VARIAÇÃO LINGÜÍSTICA – CAP.2. PÁGS. 138 A 159.

LITERATURA
A ARTE DA PALAVRA. CAP.1.
- O TEXTO LITERÁRIO – CAP. 2. PÁGS 13 A 34.

REDAÇÃO
LINGUAGENS: ENTRE TEXTOS, ENTRE LINHAS CAP. 1.
LIBERAÇÃO DA LINGUAGEM E DO PENSAMENTO CAP. 2. PÁGS. 248 A 260.

2º ANO – PORTUGUÊS
- PREDICATIVO DO SUJEITO E DO OBJETO
- TIPOS DE PREDICADO . PÁG 272 E 273 ( NO CADERNO).

LITERATURA
PARNASIANISMO NO BRASIL – PÁGS. 278 A 282.
- SIMBOLISMO PÁGS.297 A 300 E 306 A 309.

REDAÇÃO
- A CRÔNICA PÁGS 283 A 286.

6º ANO – PORTUGUÊS
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 - TIPOS DE FRASES .
3 - ORAÇÃO E PERÍODO.
4 – SUJEITO E PREDICADO

REDAÇÃO
1 – TIPOLOGIA TEXTUAL.
2 – O TEXTO NARRATIVO.

7º ANO – PORTUGUÊS
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO .
2 – A CLASSIFICAÇÃO DO SUJEITO.
3 – TIPOS DE PREDICADO.
4 – O PREDICATIVO DO SUJEITO.

REDAÇÃO
1 – REESCRITURA DO TEXTO.
2 – RELAÇÕES TEXTUAIS.
3 – A ESTRUTURA DO TEXTO NARRATIVO.

8º ANO – PORTUGUÊS
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – OS VERBOS SER E ESTAR.
3 – ACENTUAÇÃO DOS HIATOS.
4 – VOZES DO VERBO.

REDAÇÃO
1 – RELAÇÕES TEXTUAIS.
2 – O GÊNERO TEXTUAL.
3 – FATOS SIMUTÂNEOS.
4 – TEXTO E COERÊNCIA.
5 – ANÁLISE DA NARRATIVA.

9º ANO – PORTUGUÊS
- ORAÇÕES SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS.
PÁGS. 16 A 21.
- CONCORDÂNCIA NOMINAL CI. PÁGS. 54 A 59.
- CONCORDÂNCIA NOMINAL CII. PÁGS. 66 A 70.

LITERATURA
1 – NOÇÕES DE LITERATURA – (NO CADERNO).
2 – O TROVADORISMO – ( TD ).

REDAÇÃO
- CRIAÇÃO DE PERSONAGEM
- FOCO NARRATIVO
- CONFLITO ( PAGS. 08 A 47 )
- ENREDO


6º ANO – CIÊNCIAS
- CAP. 1 AO 4.

7º ANO - CIÊNCIAS
- CAP 1 AO 5.

8º ANO – BIOLOGIA
-CAP 1 AO 4

9º ANO – BIOLOGIA
CAP. 1 E 2.

3º ANO – PORTUGUÊS
-ANÁLISE DAS ESTRUTURAS DE ORGANIZAÇÃO E
FUNCIONAMENTO DA LÍNGUA.
- NORMA CULTA - VARIEDADES LINGÜÍSTICAS.
- RELAÇÃO ENTRE A ORALIDADE E A ESCRITA.

REDAÇÃO
PROPOSTAS REDACIONAIS DA UFC.
-ASPECTOS CONTEÚDISTICOS.
-ASPECTOS ESTRUTURAIS.

LITERATURA
- BARROCO.
- ARCADISMO.


6º ANO – MATEMÁTICA
- UNIDADE 1
- UNIDADE 3

7º ANO – MATEMÁTICA
- UNIDADE 1 (COMPLETA).
- UNIDADE 2 (ATÉ O CAP. 8).

8º ANO – MATEMÁTICA
- UNIDADE 1
- UNIDADE 3 ( ATÉ RETAS COPLANARES,
CONCORRENTES E PARALELAS).

8º ANO – QUÍMICA
- TIPOS DE ENERGIA.
- PROPRIEDADES GERAIS DA MATÉRIA.

9º ANO – QUÍMICA
- ESTADOS FÍSICOS.
- SUBSTÂNCIAS E MISTURAS.

1º ANO – QUÍMICA
- ESTADOS FÍSICOS.
- ESTRUTURA TÔMICA.

2º ANO – QUÍMICA
- SOLUÇÕES, CONC. COMUM.
DENSIDADE, TÍTULOS, MOLARIDADE E
MOLALIDADE.

3º ANO – QUÍMICA
NOMENCLATURA DE HIDROCARBONETOS
E AROMATICOS.


9º ANO – ESPANHOL
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – EL POTENCIAL.
3 – REGLAS DE ACENTUACIÓN.

1º ANO – ESPANHOL
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – EL ARTÍCULO.
3 – VERBOS EN PRESENTE DE INDICATIVO.
4 – PARTES DEL CUERPO.
5 – CONTRACCIONES.

2º ANO – ESPANHOL
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – UNIDADE: 09
3 – ACENTUACIÓN.
4 – SEPARACIÓN SILÁBICA.

3º ANO – ESPANHOL
1 – LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
2 – ARTÍCULOS Y CONTRACCIONES.
3 – EL MODO SUBJUNTIVO.
4 – VERBOS DE IRREGULARIDAD COMÚN, EN PRESENTE DE INDICATIVO.


1º ANO - PORTUGUÊS
GRAMÁTICA – GRAMÁTICAS – CAP. 1
- NOÇÕES DE VARIAÇÃO LINGÜÍSTICA – CAP.2. PÁGS. 138 A 159.

LITERATURA
A ARTE DA PALAVRA. CAP.1.
- O TEXTO LITERÁRIO – CAP. 2. PÁGS 13 A 34.

REDAÇÃO
LINGUAGENS: ENTRE TEXTOS, ENTRE LINHAS CAP. 1.
LIBERAÇÃO DA LINGUAGEM E DO PENSAMENTO CAP. 2. PÁGS. 248 A 260.

2º ANO – PORTUGUÊS
- PREDICATIVO DO SUJEITO E DO OBJETO
- TIPOS DE PREDICADO . PÁG 272 E 273 ( NO CADERNO).

LITERATURA
PARNASIANISMO NO BRASIL – PÁGS. 278 A 282.
- SIMBOLISMO PÁGS.297 A 300 E 306 A 309.
REDAÇÃO
- A CRÔNICA PÁGS 283 A 286.

6º ANO – CIÊNCIAS
- CAP. 1 AO 4.

7º ANO - CIÊNCIAS
- CAP 1 AO 5.

8º ANO – BIOLOGIA
-CAP 1 AO 4

9º ANO – BIOLOGIA
CAP. 1 E 2.




INFORMATIVO MENSAL DO COLÉGIO LUNA RANGEL
Nº 01/2007

Coluna da Fofoca:
* Numa pesquisa feita pela nossa Reportagem, os professores mais “pesados” ou mais “Gordinhos” do CLR são: 1º Lugar = Fabrício (História), 2º lugar = Alano Maia (conhecimentos gerais) e 3º Lugar = João Paulo (História). Os três juntos, somam quase meia tonelada. QUE HORROR!
* O Prof. Alano Maia quase morreu de susto, quando inventou uma brincadeira no 6º ano (m), que valia R$: 50,00 para o aluno que acertasse o valor oculto. A resposta era de R$: 390,00 e um menino apostou no R$: 370,00. Foi por pouco!
* Parabéns! O 3º ano (Pré- vestibular) do CLR está um sucesso. Os alunos estão no pique do vestibular e a previsão é a melhor possível. Vem aí, aulas aos sábados!
* Será que o aluno Thiago Nogueira (3º ano) vai continuar com o título de “Turista do ano’? Cuidado!
* Quem está arrasando corações com sua beleza, é a novata Brenda Correia 9º Ano. A loirinha é muito comportada e muito bonita.
* Quem é o “Cuvaca” ? pista: a turma o chama de Zacarias.
*Praticar esportes faz bem a saúde. No CLR, você tem como opções: Futsal, Ed. Física e Natação. Inscreva-se já, se não vai ficar igual ao prof. Fabrício.
* Na próxima edição a nossa reportagem vai trazer um resultado de uma pesquisa: quem tem a maior torcida no CLR, Fortaleza ou Ceará? Aguarde e confira.
*A nossa coluna desta edição é dedicada à melhor equipe de profissionais da educação: as professoras de Ed. Infantil e de 1º ao 5ºm ano. Parabéns pelo trabalho. Alano Maia.

NARA DELÍCIAS
Pudins, chocolates, trufas, salada com leite condensado e muito mais... No pátio coberto do CLR. Higiene e qualidade. Falar c/ Nara.

Nenhum comentário: